Redmi Go – Características, Especificações

Redmi Go – Características, Especificações





O modelo é simples e destinado para quem busca um modelo de entrada e quer um celular para tarefas básicas.

Anunciado em janeiro e lançado em fevereiro deste ano no mercado internacional, o Redmi Go é uma resposta da Xiaomi aos celulares com o sistema operacional Android Go no mercado. O modelo é simples e destinado para quem busca um modelo de entrada e quer um celular para tarefas básicas.

A sua aparência remete aos celulares mais básicos. O corpo é feito de plástico em sua traseira, com bordas grandes na parte da frente onde ficam disponíveis os botões físicos e o sensor da câmera na parte superior.




Nas entranhas

Destinado ao público de entrada, o Redmi Go tem em suas entranhas o processador Snapdragon 425, apresentado há quase quatro anos atrás e pensado aos celulares que não querem custar muito. Este chipset tem quatro núcleos de processamento chegando a 1.4 GHz. Apesar de simples e fabricado em uma litografia de 28 nanômetros, ele cumpre bem sua função que é entregar desempenho básico.

No conjunto ainda encontramos 1 GB de memória RAM e 8 ou 16GB de armazenamento. Mesmo sendo especificações baixas, são suficientes para rodar a versão Go em sua totalidade, com desempenho aceitável. Há ainda espaço para armazenamento externo caso o usuário deseje aumentar o espaço, podendo inserir um cartão de até 128GB para expandir o espaço.


Como estamos falando de um celular básico, não podemos esperar muito de suas câmeras. Na parte da frente, a lente responsável para captar selfies é uma de 5MP com abertura f/2.2 e função HDR. Já a lente traseira é uma de 8MP e abertura f/2.0 contando com um LED Flash para captura de fotos à noite ou em ambientes com pouca luz e possui a capacidade de filmar em até 1080p a 30 Fps.

A tela deste celular também possui desempenho modesto, sendo um painel de 5 polegadas com tecnologia IPS. Ocupando 69 por cento da parte frontal, a tela possui uma densidade de 296 pixels por polegada por conta de sua resolução modesta: 720×1280 pixels.

Recursos adicionais

Como recursos adicionais deste celular podemos citar a saída para fones de ouvido que ainda está aqui além de um microfone destinado a redução de ruídos. A saída ainda é o bom e velho USB 2.0 para corte de custos e a bateria de 3.000 mAH sem carregamento rápido completam o pacote de recursos adicionais que podemos destacar.

Android GO

O Redmi GO vem embarcado com o Android 8.1 Oreo em sua versão GO. A Google destinou este tipo de sistema para as fabricantes no intuito de trazer um melhor desempenhos aos modelos mais baratos, aqueles mais simples, que dispõe de especificações bastante modestas.

Com isto, o Android pode chegar com um desempenho mais satisfatório para pessoas que não possuem grandes quantidades de dinheiro para investir em um celular. Para auxiliar na velocidade, os códigos internos do sistema operacional foram revisados e versões mais leves de aplicativos tradicionais também estão disponíveis na Play Store. Apesar disto, as versões comuns podem também ser instaladas, já que não há nenhuma limitação imposta pela Google.

O Android GO apesar de ser um projeto iniciado pela Google pode receber intervenção das fabricantes. Elas têm a possibilidade de inserir seu próprio launcher, pré-embarcar aplicativos assim como no Android tradicional ou optar por deixar ele o mais limpo possível.

No Redmi Go podemos perceber que a Redmi tentou preservar ao máximo o modo puro do Android, sem trazer intervenções que possam afetar o desempenho do celular. É basicamente o projeto da Google com poucas modificações.

Preço e disponibilidade

A volta da Xiaomi ao Brasil em parceria com a DL eletrônicos possibilitou a chegada de alguns modelos, entre eles o Redmi Go. A versão básica da chinesa desembarca em nosso país custando o valor de 699 reais disponíveis nas cores azuis e pretas, sendo esta a variante de 16GB.

Porém, em varejistas online e importadores, a versão de 8GB até o fechamento desta matéria está custando entre 375 reais e 390 reais e a versão de 16GB está custando 450 reais.

Por Leandrinho de Souza

Redmi Go



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *