Moto Z Play – Lançamento, Características

Moto Z Play – Lançamento, Características





O modelo em questão deve contar com um processador intermediário, colocando-o como um intermediário premium na categoria de smartphones.

A Motorola prepara em breve a atualização da linha Moto Z para este ano e a expectativa é o lançamento de uma versão mais barata, denominada Play que traz características reduzidas sem abrir mão da principal característica da linha Moto Z: o suporte aos moto snaps, os mods de expansão da Motorola.

O modelo em questão deve contar com um processador intermediário, colocando-o como um intermediário premium na categoria de smartphones. Nas suas entranhas está o Snapdragon 675, preparado especialmente para celulares desta categoria. Ele traz dois núcleos com desempenho para atividades de intensidade e seis núcleos para tarefas mais simples com o objetivo de economizar bateria. A Adreno 612 deve rodar a maioria dos jogos sem quaisquer problemas em sua qualidade máxima.




Serão duas variantes de acordo com os vazamentos: uma com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno e outra de 6GB de RAM com 128Gb de armazenamento interno. As duas terão suporte para expansão por cartões de memória, podendo chegar até 256 Gb via cartão de memória. A má noticia por aqui é que o slot será compartilhado, ou seja, ou o usuário opta por usar dois cartões de operadora ou um chip de dados SIM e um cartão de memória.

A lista de rumores continua apresentando algo curioso: a Motorola vai implantar apenas um sensor de câmera na parte traseira, similar ao que a Apple fez com o iPhone XR no ano passado, e mesmo com uma lente apenas conseguiu extrair resultados até superiores que celulares com mais câmeras. A lente de 48MP contará com LED Flash, HDR e panorama, recursos todos estes já embutidos na traseira do celular. Na parte frontal, uma câmera de 16MP será responsável pela captura de selfies.


Segundo imagens rendenizadas o visual não deve mudar muito, recebendo pequenos polimentos. Ainda vamos ver o espaço para os mods de primeira geração que devem ser compatíveis com a nova geração de celulares da linha Moto Z. A intenção de deixar o mesmo conector é interessante e serve para reutilizar aqueles mods já usados pelos clientes.

O vazamento de uma imagem nos últimos dias confirma as poucas mudanças em estética, destacando o espaço que abrigará a câmera e a parte frontal com poucas bordas, e o recorte em formato de gota que já conhecemos em outros celulares como o Moto G deste ano.

Os rumores também nos afirmam que pela primeira vez poderemos ter um celular da Motorola com sensor de digital por debaixo da tela. O recurso estreia na linha mais parruda da Motorola, podendo chegar em breve aos outros modelos. A presença da saída para fones de ouvido também deve ser uma característica de destaque já que a tendência de remover a saída estava sendo adotada nas gerações passadas da linha Moto Z.

A variante Play assim como a Force contará com uma tela de 6,22 polegadas com tecnologia Super Amoled, poucas bordas e um pequeno recorte em seu topo ao qual deverá abrigar a câmera frontal que citamos acima. É esperada também a proteção contra riscos e arranhões pela proteção Gorilla Glass além de uma resolução de 1080×2340 pixels. Os rumores ainda apontam a ausência de uma certificação de proteção à água, mas o modelo deve ser protegido contra pequenos respingos, como o uso em um dia de chuva, por exemplo.

Para finalizar, o modelo deve ser encapsulado com uma bateria de 3.600 mAH. Com esta potência energética, o celular deixa de ser conhecido pela sua boa autonomia de bateria, para trazer como diferencial o carregamento rápido.

Disponibilidade e preço

Ainda não sabemos o preço ao qual o modelo será praticado, tampouco quando ele deve chegar. A única pista que temos do modelo é a sua cor preta.

Por Leandrinho de Souza

Moto Z Play

Moto Z Play



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *