iPhone XI – Lançamento, Novidades

iPhone XI – Lançamento, Novidades





Novo iPhone poderá vir com carregamento reverso e com maior bateria.

A Apple deve apresentar a nova geração do iPhone em meados de setembro e enquanto a data não chega, a empresa vai planejando as novidades que chegarão aos novos modelos deste ano. Segundo os rumores, duas inclusões poderão chegar aos usuários: carregamento reverso e aumento na bateria.

Se as fontes estiverem corretas, o iPhone XI se assim for chamado poderá contar com um recurso interessante trazido pelo S10 no começo deste ano: carregamento reverso wireless. Com isso, o iPhone pode servir também de carregador para outros devices. Chamado de carregamento sem fio bidirecional a novidade deve estar na lista de recursos para este ano de acordo com as fontes.




As fontes que borbulham as novidades asseguram que o iPhone XI pode receber um acréscimo em sua capacidade de bateria. Criticado por oferecer baterias menores do que seus concorrentes, a Apple deve trazer uma capacidade ainda maior, porém ainda não se sabe ao certo qual a capacidade que o componente teria. Todo ano a empresa afirma que os iPhones novos tem duração de energia prolongada em algumas atividades, porém nunca divulga a real capacidade.

Design quadradão

Os rumores apontam que a Apple deve trazer mesmo três lentes na parte traseira. A intenção é se aproximar mais dos concorrentes disponibilizando as mesmas experiências de uso para seus usuários. Para isto, seguindo o que celulares como o S10 trazem, a novidade na fotografia pode estar garantida. Porém por aqui as coisas serão um pouco diferentes: um design em forma de quadrado deve abrigar as três câmeras.


O rumor corrobora com uma foto de projeto vazada. Nela é possível ver a parte traseira com quatro pequenos espaços, sendo destes três para a câmera e um para o sensor flash. O modo em que eles estão posicionados reforça que a Apple deverá deixar um visual mais quadrado, em forma de uma caixa. É estranho, mas são rumores.

Data de lançamento e vendas

Como destacamos no início desta matéria, portais internacionais apontam o mês de setembro como o anuncio oficial da novidade. O Techradar prevê em seus palpites, analisando o calendário de anos anteriores, que a Apple pode convocar a apresentação para o dia 10 de setembro, uma terça-feira, tradicional dia de lançamento dos novos iPhones.

O portal levantou também para o dia 13 de setembro a suposta data de pré-venda dos novos iPhones, incluindo aí o iPhone XI. Geralmente, a Apple abre em seu site a oportunidade da reserva dos modelos a partir da meia noite.

O Techradar aponta também para o dia 20 de setembro a data oficial de lançamento do iPhone XI, garantindo a entrega para aqueles que realizaram a pré-venda ou para aqueles que dormem e ficam nas numerosas filas. Para se ter uma ideia, os últimos lançamentos do iPhone sempre foram na terça-feira, entre os dias 7, 9 e 12 de setembro.

Preços

O site Techradar levantou a possibilidade dos preços do iPhone neste ano. Devido à diminuição da compra de celulares já que os usuários estão preferindo manter seus modelos de gerações passadas, é esperado que a empresa adote uma nova política de preços, garantindo valores iniciando em 999 dólares.

Apesar do iPhone XI ser o possível modelo topo de linha, a Apple pode surpreender e trazer um modelo com custo reduzido para atender aqueles que desejam pagar pouco. Isto aconteceu em 2016 com o lançamento do iPhone SE que trouxe o conceito de 4 polegadas e preços em 399 dólares. Ele ainda é comercializado em diversas partes do mundo como um modelo mais barato.

Possivelmente para este ano não teremos aumento em preços para o celular mais desejado do mundo.

Outros rumores

Fontes ouvidas na imprensa internacional apontam que a Apple ainda oferecerá opções em LCD diminuindo os custos. O modelo 5G e a câmera em 3D só chegarão em 2020. O modo de conectividade do iPhone será o USB-C e a câmera traseira pode possuir lentes de 14MP, 10MP e outra cuja resolução ainda não se sabe.

Por Leandrinho de Souza

iPhone XI

iPhone XI

Compartilhar:


Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *