Smartphones do Futuro – Características

Smartphones do Futuro – Características





Confira as características dos smartphones que devem virar realidade em breve.

O futuro se aproxima e cada vez mais rápido. Não fez mais do que 10 anos que os celulares viraram smartphones, e se tornaram sensíveis ao toque, o que acabou por se tornar uma completa febre entre os consumidores. Mas quais serão as características dos smartphones que deve virar realidade em breve?

Já podemos dizer que vivemos uma modernidade no ramo de aparelhos celulares que às vezes até pensamos de não haver mais nada para ser inventado. Mas não estamos falando apenas de touchscreen, processamento rápido, câmeras profissionais, realidade virtual ou outras características que já são encontradas no mercado.




Separamos uma lista com as características dos smartphones do futuro, que passarão a fazer parte da nossa realidade em breve. Para conhecer esses atributos, continue lendo.

Tela infinita

Essa é uma característica que alguns modelos e marcas já estão apostando, mas no futuro ela deve ter um design diferente. Com o avanço e as novas tecnologias que são desenvolvidas em relação à placa e à performance, não será mais necessário tanto espaço para um desempenho fora de série. E com mais espaço, o design pode ser mais criativo.


Em filmes e séries, é possível ver alguns aparelhos totalmente sem bordas e integrados usado pelas pessoas. É possível que um celular completamente sem borda apareça nos próximos lançamentos. Mas sem borda mesmo.

Comando de voz

Siri, Cortana e Google Assistente são tecnologias bastante inteligentes e bem-feitas, mas com soluções robustas. Mas ainda falta uma inteligência artificial realmente a altura dos smartphones atuais. As novas tecnologias nos permitem conversar com celulares de forma comum, transformando a internet no cérebro da operação.

O que deve virar realidade em breve são tecnologias de inteligência artificial em níveis mais avançados. De algo que pode nos lembrar robôs de filmes futuristas, o que pode ser um tanto quanto perigoso se lembrarmos do “Exterminador do Futuro”, não?

Autonomia

Acho que todas as pessoas sentem a necessidade de um celular que tenha a bateria que dure mais de um dia. Essa é uma das características dos smartphones que mais frustra em se tratando de tecnologia. A necessidade constante de carregar é algo que ainda incomoda alguns usuários.

Já existem algumas opções no mercado com uma tecnologia melhorada em relação às baterias, mas são poucas. É provável que alternativas surjam para virar realidade em breve, como as células de energia de íon-lítio, que já existem em alguns aparelhos mais modernos, mas embora o armazenamento dessas baterias não seja ruim, o problema é que seu desgaste acontece muito rápido, a partir de 500 ciclos de recarga.

O grafeno é outra alternativa que tem sido bastante estudada. É um material proveniente do carbono, semicondutor que pode ser usado em baterias. O elemento é excelente para construção de eletrônicos, e se tornou excelente aliado nos estudos para melhorar a autonomia dos smartphones.

Carregamento Wireless

Essa é uma tecnologia que já existe, porém, o “wireless” não é bem o que parece. Provavelmente o carregamento wireless que você conhece, é aquele que precisa deixar o aparelho sobre uma base para que a bateria seja carregada, certo?

Uma previsão que deve virar realidade em breve é deixar essa base de lado. Como se o carregamento fosse feito através de um roteador, você deixaria o carregador ligado na tomada, mas poderia andar como circular pela casa, sem a necessidade de fios ou base enquanto a bateria seria recarregada. Isso sim seria incrível não é mesmo?

Telas Flexíveis

Já temos as telas com bordas arredondadas nas laterais, sim, mas as telas flexíveis? Já imaginou como seriam as infinitas possibilidades? A marca Samsung, já possui algumas patentes de smartphones e notebooks que viram tablets através da dobradora de tela. Mas para você, qual seria a maior dificuldade aqui?

Realidade aumentada

Além da realidade virtual que já temos, a realidade aumentada possui uma capacidade muito maior de colocar você no centro de todas as atividades. Muitos aparelhos já usam a câmera para alguns propósitos de realidade aumentada bem iniciantes, nada muito robusto, mas já é o começo de algo que pode virar realidade em breve.

As características de smartphones que trabalham com tecnologia é o HoloLens, um Hardware bastante poderosos que pode invadir os futuros smartphones no futuro.

Qual dessas características você acha que entra no mercado primeiro? E qual você acha que seria a mais difícil de ser implementada no mercado? Deixe nos comentários (caso tenha essa opção no site)

Por Susan Nogart

Carregamento Wireless

Compartilhar:


Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *