Samsung pretende modificar o nome de sua linha de Smartphones

Samsung pretende modificar o nome de sua linha de Smartphones





A partir de 2020, a Samsung tem a intenção de modificar o nome da atual linha Galaxy.

A Samsung pode estar preparando uma grande mudança na sua linha de celulares, porém desta vez não é o acréscimo de um novo recurso ou de algum novo aparelho, mas sim algo diferente: a fabricante tem a intenção de modificar o nome da atual linha Galaxy.

A informação foi ventilada nos últimos dias e de acordo com um executivo da empresa, a Samsung pensa em “encurtar” o nome já que na visão deles, o atual Galaxy S está comprido demais para o consumidor entender.




Não há um nome em questão, porém as mudanças podem começar na linha Galaxy Note que é lançada tradicionalmente no segundo semestre. Apesar da ideia de mudança do nome, os celulares continuam levando o nome Galaxy em sua nomenclatura, inclusive a linha S10 lançada no início do ano.

Nomes já são consolidados

Para o leitor entender: a Samsung adota desde o ano de 2009 o nome Galaxy para os seus celulares: as linhas básicas, intermediárias e avançadas são batizadas com a mesma nomenclatura já conhecida pelos consumidores.


Estudos mostram que a Samsung, ao menos no Brasil, é a marca de celulares mais vendida e mais lembrada. Graças ao seu nome consolidado no mercado e as suas inúmeras opções que cabem no bolso daqueles que podem pagar pouco, podem investir um pouco mais ou querem investir um bom trocado para levar um Galaxy para casa.

Galaxy como aparelho de baixo custo

O Galaxy 5 foi o primeiro celular com o nome Galaxy a ser lançado mundialmente: ele nasceu entre 2009 e 2010 e possuía uma boa configuração para sua época: uma tela já com a tecnologia Amoled.

A linha Galaxy foi evoluindo com o popular Galaxy Y que foi um líder de vendas no Brasil e se tornou o primeiro celular da empresa com o nome custo-benefício. Como era barato foi um dos responsáveis a iniciar a popularização do nome Galaxy como celulares. Destes, uma série de outros como o Y Pro, Duos, TV e muitos outros foram comercializados pela Samsung. Uma construção de plástico, configurações simples voltadas para aqueles que iniciavam o mundo Android.

Galaxy Ace e Pocket foram ainda os condutores de muitos usuários no mundo Android e selou de vez a presença da fabricante no linguajar popular pelo preço e também pelo Android modificado e tão conhecido pelos consumidores.

Linha Galaxy também nos tablets

O Galaxy Tab existe até hoje e foi uma resposta da Samsung para os iPads da Apple. O recente mercado de dispositivos portáteis foi explorado pela sul coreana que trouxe a famosa nomenclatura Galaxy para aqueles que possuíam a missão de substituir os computadores.

Galaxy chegando ao topo de linha

A Linha Galaxy S foi lançada há dez anos e chegou a sua décima geração neste ano. O S da Samsung sempre é referência quando se aborda aquele celular de gama alta, com recursos inovadores. Foi à primeira linha da Samsung a trazer o recurso de tela infinita, as câmeras duplas e a extinção do botão físico, marca dos celulares da Samsung desde 2009.

Galaxy também trouxe as telas grandes

O recurso de telas grandes que temos hoje em dia foi originado pela linha Galaxy. O Galaxy Note foi o primeiro phabet, um conceito de tablet com celular que deu certo. Sua grande inovação foi à caneta de toque que recebeu uma série de melhorias ao longo dos anos. Hoje, ela é usada muito mais do que um acessório para celular: é uma ferramenta de trabalho para designers, jornalistas e outros profissionais que aproveitam os benefícios da caneta multi toque.

Outros Galaxy consagrados

O Galaxy tem outras linhas como a J que é conhecida pelos intermediários com boas configurações e a linha A que traz a beleza dos topos de linha com outros recursos principalmente de fotografia.

Por Leandrinho de Souza

Smartphones Samsung

Compartilhar:


Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *