Samsung Galaxy A60 e A70 – Novidades

Samsung Galaxy A60 e A70 – Novidades





Novos modelos devem contar com câmera traseira tripla.

Nos últimos dias, caso você acompanhe de forma mais de perto o mundo mobile, ficou sabendo que a Samsung tem o projeto de lançar vários modelos da família Galaxy com classificação intermediária. A última atualização desta notícia é que a fabricante vai lançar dois modelos com os nomes A60 e A70 e ambos contam com conjuntos fotográficos bem modernos. Para saber mais a respeito desses dois smartphones, veja o texto abaixo.

Sobre memória, processador, bateria e outras informações sobre o Samsung Galaxy A60 e o A70

Antes de apresentar as informações que foram dispostas neste subtítulo, é importante frisar que ambos os smartphones ainda não foram apresentados de fato à mídia especializada e nem ao grande público. Devido a isso, as informações que se tem conhecimento, por mais que estejam sendo produzidas por diferentes veículos midiáticos, ainda não foram totalmente confirmadas. Uma vez que essa confirmação só vai acontecer de fato quando esses dois celulares começarem a ser vendidos.




Após essa explicação inicial, tem-se a informação que o A60 terá uma memória de 128 GB e a memória RAM será de 8 ou 6 GB. Já sobre o processador, a expectativa é que a Samsung disponibilize no modelo o “Snapdragon 675”. A bateria deve ser a de 3.140 mAh e por se tratar de novo modelo, a fabricante deve incluir umas das versões mais recentes do Android. Com isso, é grande a possibilidade do Galaxy A60 contar com o Android 9 Pie. E como já é comum em tantos outros celulares, esse telefone deve ter o sensor de leitura de digital colocado na parte de trás.

Para que as informações sejam apresentadas com clareza, os dados sobre o Samsung Galaxy A70 serão exibidos separadamente. Esse modelo vai se assemelhar com o A60 em dois pontos. O primeiro é a respeito do poder de armazenamento e também acerca da memória RAM. Já a segunda semelhança é sobre o software. A diferença é que se sabe que no A70 a memória com a ajuda de um cartão vai pular para 512 GB. Já a primeira vantagem do A70 sobre o A60 é que o A70 terá uma bateria de 4.400mAh. Sobre o processador, algumas informações apontam que a Samsung vai utilizar o “2x 2.0 GHz + 6x 1.7 GHz”. O A70 não deve ter um sensor de digital na parte traseira. Com isso, não se sabe exatamente qual ou quais tecnologias a Samsung vai utilizar para que o dono do aparelho tenha plenos poderes sobre ele.


A respeito das dimensões das telas dos dois modelos e outros dados

Como mencionado no parágrafo que inaugura este texto, a Samsung vem apostando na fabricação de modelos classificados como “intermediários”. Devido a isso, não espere que a empresa aposte em um design inovador. No caso do A60, o smartphone vai ter uma tela de 6,3 polegadas e da classe dos “Infinity-O”. Essa definição quer dizer que o aparelho pode ter a câmera frontal colocada em uma das extremidades sem grandes recortes em volta, apenas um círculo e dentro dele estará a câmera.

Já para o A70, o modelo foi fabricado com uma tela de 6,7 polegadas e nele foi empregado o conceito “Infinity-V”. Esse detalhe diz respeito à tela frontal. Ela foi colocada em um recorte em forma de “V” e também ela vai estar no meio do celular. Nos dois smartphones não se terá nenhum botão na tela. E também não se tem informações sobre as demais cores que ambos os modelos serão fabricados. Algumas fotos na internet mostram o A60 feito em preto no centro e nas extremidades azuladas, isso na parte traseira. Já o A70, foi projetado em violeta claro quase rosa, nas pontas e na parte central um roxo claro. Essa coloração também está na parte de trás.

Sobre os diferentes conjuntos fotográficos colocados em ambos os modelos

O A60 terá disponibilizado três câmeras na parte de trás. As três câmeras juntas resultam em uma imagem com 39 megapixels. Uma vez que, o celular tem uma câmera com 5 megapixels, outra com 10 e a principal com 24 megapixels. A câmera frontal não deixa a desejar, pois apresenta 24 megapixels.

Já o A70, algumas informações dão conta que o celular também vai seguir a tendência de três câmeras traseiras. Entretanto, com a quantidade total de megapixels diferentes. No caso desse smartphone, as imagens saíram com 47 megapixels. Uma vez, que nele foi colocado uma câmera com 10 megapixels, outras com 5 e a mais importante com 32 megapixels. A câmera de selfie conta com 32 megapixels. Acredita-se que os vídeos gravados com eles sejam no mínimo de qualidade HD.

Vendas no Brasil

Tanto o A60 e o A70 ainda não foram apresentados ao mercado asiático, geralmente, o primeiro setor de vendas da Samsung. Com isso, não se pode definir nem uma data e nem um preço dos modelos para o território nacional. Acredita-se que esses modelos estejam disponíveis no Brasil a partir do segundo semestre de 2019.

Pra outras informações: https://www.samsung.com/br/.

Isabela Castro.



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *