iPhones e iPads podem ganhar Câmera 3D

iPhones e iPads podem ganhar Câmera 3D





A Apple pretende lançar em seus próximos iPhones e iPads uma câmera 3D, que dará às fotos efeitos que são encontrados somente nas câmeras profissionais.

Não é apenas o mundo Android que vive de rumores. Para enfrentar seus concorrentes, a Apple prepara uma série de mudanças. E uma delas deve afetar a câmera de acordo com as informações que circulam na imprensa internacional.

Segundo estas informações, a Apple está preparando o lançamento de uma câmera 3D para os aparelhos que serão lançados no próximo ano. Tanto iPhones quanto iPads podem receber a novidade. A última melhoria em destaque nas lentes foi em 2016 quando o iPhone 7 Plus chegou com duas câmeras traseiras.




Segundo as fontes, o sensor deve se destacar principalmente na realidade aumentada. Será possível a projeção de objetos com muito mais profundidade. Atualmente, o recurso de realidade aumentada é realizado via software, trazendo resultados animadores. A câmera em 3D deve consolidar os iPhones quando o assunto é a inteligência artificial.

Outro ponto em que a câmera 3D deve beneficiar os modelos lançados com essa nova lente são as fotos com efeitos que são encontrados somente nas câmeras profissionais. O efeito de profundidade que ficou popular no celular da Apple deve receber melhorias e trazer resultados ainda melhores se comparado com aqueles obtidos atualmente.


Três câmeras

É esperado que em breve a Apple traga uma tendência já encontrada nos celulares este ano: a câmera tripla. Os três sensores ainda não são encontrados nos modelos da Apple, porém é esperado que até o ano de 2020 o feature chegue.

Este é outro rumor que corrobora com a câmera 3D que pode desembarcar no iPhone. A chegada deste para 2020 deve demonstrar que a fabricante está aguardando as tecnologias ficarem maduras ou que já fechou os recursos que serão lançados neste ano, no segundo semestre.

Rumores confirmados

Ao menos um rumor foi confirmado este ano. Trata-se do serviço de streaming da empresa, batizado de Apple TV Plus. Há anos o mercado especulou que a Apple estaria concorrendo com outras empresas como a Netflix que já colhem os sucessos deste negócio.

Com uma assinatura e a possibilidade de se assistir uma série de filmes, seria o passo perfeito para a Apple entrar de vez no mercado de vídeos assim como a Amazon mantém o seu prime vídeo. O acervo de filmes comercializado graças ao iTunes deve ser uma ferramenta de auxílio para uma biblioteca mais diversificada e uma alternativa a outras gigantes.

Para apresentar o serviço, a Apple chamou nomes renomados do cinema, que devem ser o diferencial junto aos seus concorrentes. A produção de séries também deve ser outro ponto de diferenciação frente às opções que estão disponíveis por aí.

Porém a Apple não deixou seus concorrentes de fora, já que seu app Apple TV vai ser atualizado e contará com material de outros serviços de streaming.

Rumor antigo

A Câmera 3D já é um rumor antigo: em 2017 a imprensa americana havia especulado a possibilidade do iPhone trazer uma lente desta capacidade: a ideia naquela época, segundo as publicações dos portais naquela época, era melhorar o desbloqueio por face, inserido naquela geração com o iPhone X que comemorou 10 anos da linha, além de melhorar a imersão por inteligência artificial.

Em 2017 a previsão da implementação da lente 3D era para 2019, ou seja, nesta geração. Com isso, podemos esperar que em breve este rumor seja alguma confirmação.

Quadrado

As três lentes podem mudar completamente o visual do celular na parte traseira. Isto por que, a terceira câmera forçaria um espaço quadrado, diferentemente daquele clássico com uma câmera na posição horizontal ou as atuais duas câmeras na proporção oriental.

Um ponto ruim é que esta novidade chegará apenas ao modelo com maior armazenamento e maior valor de venda, segundo novos rumores. As conversas são que a Apple irá restringir a grande novidade somente para aqueles que gostariam de desembolsar um valor maior.

Por Leandrinho de Souza

Câamera 3D do iPhone

Compartilhar:


Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *