Apple pretende lançar iPhone com tela dobrável

Apple pretende lançar iPhone com tela dobrável





A Apple pretende lançar em 2020 o iPhone com tecnologia de tela dobrável.

Tudo indica que a Apple não quer ficar para traz e pretende lançar um novo iPhone com a tecnologia de tela dobrável. Isso já parece quase certo, já que na semana passada, de acordo com a CNBC, a Apple entrou com um registro de patente de um celular dobrável, tudo indica que o parelho deve ser lançado no segundo semestre de 2020.

O registro do pedido de patente pode nos dar algumas dicas e uma ideia geral de como o iPhone dobrável pode ser no futuro, o desenho mostra a tela do celular sendo dobrada ao meio. Apesar disso, não existe nenhuma garantia que os planos irão seguir conforme a patente, mas a Apple já mostra que pretende desenvolver e trabalhar em um modelo de iPhone para concorrer com as outras marcas, que já lançaram ou desenvolve celulares na mesma linha.




Em 2018, um analista chamado Wamsi Mohan, que trabalha no Bank of America, em documento enviado naquele ano para seus clientes fez a afirmação de a Apple pretendia lançar um celular dobrável. Segundo ele, a proposta da empresa com essa nova tecnologia seria a de criar um aparelho maior que os atuais iPhones, mas que mesmo assim caiba em um bolso comum.

Segundo o que está escrito no documento, o analista diz esperar que os iPhones desta nova geração sejam praticamente inalterados, mas contarão com versões em OLED, apesar das mudanças de tamanho dos aparelhos tenham se revelado um catalisador em um passado. Segundo checagens feitas pelos técnicos do banco tudo sugere que a Apple está em comunicação e trabalhando com fornecedores para o desenvolvimento de um telefone dobrável, assim potencialmente poderia ser menor ou ser aberto e ficar do tamanho de um tablet, a previsão de lançamento seria para o ano de 2020, tudo isso segundo o analista. Ele teria obtido essas informações acompanhando as informações e notícias de viagens de executivos da Apple para a Ásia.


O que era só um rumo em 2018, parece estar se confirmando nesse ano, já que ninguém registra patente por nada e o mercado está pedindo por essa tecnologia. Para nós resta aguardar algum comunicado oficial da Apple, que poderá falar sobre o projeto e uma futura data de lançamento. Se for verdade que o plano do lançamento seria para o segundo semestre de 2019, o comunicado deve vir muito em breve.

Sobre os celulares dobráveis

A tecnologia de telas dobráveis já não é bem uma novidade, mas ainda é extremamente cara. A expectativa dos consumidores e do mercado é de que celulares com design de telas dobráveis sejam a nova tecnologia e novidade para smartphones nos próximos anos. Empresas importantes como a Lenovo e a Samsung já mostram produtos conceitos, protótipos e até já laçaram alguns modelos desse tipo de celular. A Samsung em 2018 chegou a anunciar o lançamento do um novo Galaxy X com essa tecnologia. Na época a Qualcomm, que fornece componentes com chips para celulares, anunciou que ainda faltava bastante para tornar os celulares dobráveis em uma realidade comercial, segundo a empresa os aparelhos dobráveis não iriam chegar ao mercado em um futuro tão próximo assim. Esse anúncio deixou todo mundo decepcionado, mas a Samsung já anunciou o lançamento do seu celular dobrável, o Galaxy Fold.

O celular da Samsung terá uma tela de 4,6 polegadas quando fechado, mas quando aberto o aparelho iria para 7,3 polegadas, que é o tamanho de um tablet pequeno. O preço não seria nada atrativo, o Galaxy Fold nos EUA está planejado para custar US$ 1.980. Apesar de ainda não ter sido definido, especulasse que no Brasil o aparelho deve alcançar R$ 15 mil. O custo de produção é que faz esse preço ser alto e bem pouco atrativo. Marcas como, Huawei, Xiaomi Motorola também já confirmaram que estão desenvolvendo aparelhos dobráveis.

Por Gabriel Bem

iPhone com tela dobrável

Compartilhar:


Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *