Samsung Galaxy S10e – Lançamento, Características

Samsung Galaxy S10e – Lançamento, Características





Modelo é o mais novo topo de linha da Samsung com configurações interessantes se comparado aos seus concorrentes.

Apelidado de essencial, a Samsung apresentou ao mundo o Galaxy S10e, seu mais novo topo de linha com configurações interessantes se comparado aos seus concorrentes. O modelo vem como uma opção de gama alta para quem procura gastar menos de 1.000 dólares e aproveitar as novas tendências implementadas pela fabricante.

Destacam-se o novo formato de tela com um recorte ainda menor, maior aproveitamento da tela com menos bordas, câmeras interessantes e Android atualizado. Ele chega nas próximas semanas ao mercado internacional.




Processamento e desempenho

Para se manter entre os celulares mais velozes, a Samsung inseriu neste modelo o que há de melhor em termos de processamento: São dois modelos – o mercado internacional deverá receber a variante com o Exynos 9820 e alguns mercados receberão a variante com o Snapdragon 855. A versão brasileira deve receber o Exynos, fabricado pela própria Samsung, sendo ele um octacore fabricado com 8nm. Acompanhando o processamento bruto, serão dois modelos: com 6GB de RAM ou 8GB de RAM.

O armazenamento interno também virá em duas variantes: 128 GB de armazenamento (para a versão com 6GB de RAM) e 256 GB (para a versão com 8GB de RAM). Vale lembrar que este armazenamento pode sofrer alterações devido ao sistema operacional e os aplicativos embarcados de fábrica, que consomem espaço. Para quem necessitar de mais armazenamento, um slot para expansão está disponível para o usuário.


Câmeras

A Samsung aproveitou para equipar o aparelho com duas câmeras na parte de trás do aparelho. A linha S já recebia este tipo de câmeras porém por aqui elas foram aprimoradas. Além das duas câmeras traseiras na parte traseira, uma está disponível na parte frontal, em um pequeno local reservado a ela.

Recorte da parte frontal

Para abrigar a lente na parte frontal do aparelho onde se encontra a câmera, a Samsung adaptou seu painel para este tipo de recorte. Ele se mostra bastante discreto, possibilitando que todo o resto do aparelho seja basicamente tela. As poucas bordas reforçam este pensamento. O aproveitamento do painel melhorou se comparado a geração passada, e com este recorte, a expansão da tela pode ser maior.

A tela de 5.8 polegadas continua com a tecnologia AMOLED. Segundo a Samsung esta é o primeiro painel com a tecnologia Dynamic AMOLED apontado pela empresa como um visor dinâmico, podendo adaptar as cores com a necessidade do usuário.

Além destas melhorias, a tela do S10e é flat, não sendo curvada como os outros modelos, mas deve receber os recursos da tela curva, conhecida como "edge".

Bateria e sistema operacional

Fechamos o cardápio de especificações comentando da bateria de 3.100 mAH que a Samsung colocou no aparelho. Pode não parecer números interessantes, mas em uso básico, o S10e deve permanecer um dia longe da tomada.

O S10e já chega com o Android 9.0 modificado pela Samsung. Isto quer dizer que a versão mais atualizada do sistema da Google suportará temas, melhorias e uma série de modos de fotografia na câmera.

Preço e disponibilidade

No mercado internacional – mais precisamente nos EUA – o aparelho já entrou em pré-venda com entregas estimadas para o mês de março. Serão 750 dólares para o modelo com 6Gb de RAM e 128 GB de armazenamento e 850 dólares para a versão com 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Estes preços estão disponíveis no site da Samsung até o fechamento desta matéria.

No Brasil, um evento deve acontecer nas próximas semanas para anunciar a chegada do modelo ao país. Nenhum preço foi divulgado nem data revelada.

S10e e a linha S10

O S10e é um integrante da linha S10 apresentada pela Samsung na última semana. Os outros modelos da lista – S10 e S10 Plus – tem poucas diferenças se comparado ao S10e. Chamam a atenção nos outros dispositivos a impressão digital por debaixo da tela, mais sensores na parte traseira e frontal, além de um maior armazenamento interno.

Por Leandrinho de Souza

Samsung Galaxy S10e



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *