Asus ROG Phone – Características, Ficha Técnica

Asus ROG Phone – Características, Ficha Técnica





Modelo é indicado para o uso gamer, com configurações top de linha.

Buscando satisfazer aos usuários mais exigentes, a ASUS inseriu mais um smartphone em sua linha de produtos. Trata-se do ROG Phone, um aparelho voltado em algo desempenho com uma série de diferenciais que o torna único.

Seu nome e visual são inspirados na linha gamer da ASUS, a linha ROG. Já conceituada no mercado, esta agora vem para os dispositivos que literalmente cabem no bolso. E é com isso que a empresa busca se diferenciar nos aparelhos com configurações topo de linha.




O que mais chama a atenção é o seu visual, abusando do estilo profissional, nas cores vermelho e preto. Seu logo na parte traseira com iluminação permite o uso de uma cor apenas ou a combinação de várias via software.

Configuração

A especificação técnica chama a atenção e salta aos olhos. É, sem dúvidas, o aparelho com umas das melhores. A Asus equipou o ROG com uma tela em tecnologia AMOLED, de 6 polegadas. Por aqui, para acompanhar a evolução, a tela tem taxa de atualização em 90Hz, ideal para jogos.


O processador é um Snapdragon 845, um top de linha do ano passado, mas que continua rápido e rodando tudo em seu desempenho máximo. São oito núcleos, podendo rodar a 2.9GHz, frequência preparada especialmente pela ASUS para o modelo.

Para manter várias aplicações ao mesmo tempo, uma boa memória RAM é necessária. Por isso, 8GB LPDDR4 estão presentes. Poucos aparelhos, mesmo no inicio de 2019, possuem essa quantidade de memória, o que deve suportar todas as tarefas com folga por mais um bom tempo após a aquisição do ROG Phone.

Mesmo sendo uma inspiração gamer, por aqui, três câmeras estão presentes. Duas na parte traseira, e uma na parte frontal. Estão presentes os efeitos retrato e outros que a ASUS sempre equipa em seu software de câmeras, com controles manual e automático da lente.

A ASUS também equipou o ROG Phone com uma bateria de 4.000 mAh, numero suficiente para uma boa autonomia em tarefas leves e médias. O carregador rápido e o cabo USB-C ajudam a carregar o aparelho mais rapidamente.

Diferencial

O Diferencial está em seus acessórios e software. A ZenUI, nome batizado à modificação em que a fabricante faz no Android recebeu algumas melhorias. A primeira e citada anteriormente, é o controle das cores em seu logo e também em algumas partes. O usuário poderá customizar a seu gosto com uma ou mais cores.

Outro diferencial no software é um modo turbo, ou seja, ao tocar em um botão, todo o sistema fica apropriado para que o usuário execute seus jogos favoritos sem que nenhuma notificação o incomode.

Acessórios

A ASUS foi talvez a primeira a levar o conceito de celular gamer a sério. Tanto, que criou acessórios únicos e que podem ser encontrados somente nesta linha. Antes, um adendo: sua refrigeração possui cobre e vapor, para evitar que o celular frite na mão ou no bolso de quem use.

No corpo do aparelho, o primeiro acessório é encontrado: gatilhos especiais. Ele serve basicamente para se configurar ações, sejam em aplicativos ou em jogos. Muito similar aos gatilhos encontrados em controles para smartphones.

Outro recurso interessante é o seu joystick, chamado de Gamevice, que transforma o ROG em um PSP ainda mais portátil. Ele traz a sensação de conforto ao jogar algum game ou simplesmente usar para aqueles que requisitam uma série de botões, como um emulador, por exemplo.

Aos que não suportam jogar em telas pequenas, mais uma sacada genial: outro acessório pode acoplar o ROG. É uma adaptação dos tradicionais dockstation. Porém, suportando a conexão de periféricos como mouse e teclado, além de conexões como suporte às internets de alta velocidade, com uma saída RJ45.

Preços

O ROG Phone mais simples, com 128 GB de armazenamento, custa 899 dólares. Já o modelo com 512 GB de armazenamento custa 1099 dólares. A única diferença é mesmo o armazenamento interno.

Por Leandrinho de Souza

Asus ROG Phone



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *