Oppo RX17 Pro – Lançamento, Características

Oppo RX17 Pro – Lançamento, Características





O modelo Oppo RX17 Pro consiste, basicamente, em uma versão do Oppo R17, porém, repleto de algumas poucas e significativas alterações em seu design e em seu hardware.

Todo lançamento ou relançamento de aparelhos celulares, sejam inéditos ou repaginados, na atualidade, causam grande ansiedade nos consumidores mais antenados. São diversas indústrias nesse ramo, entrando em intensa disputa no mercado internacional.

Assim, a companhia Oppo fez apresentar na última terça-feira, dia 6 de novembro de 2018, mais dois singulares aparelhos, destinados a integrar a sua grande linha de smartphones, dado que ambos são aparelhos intermediários.




A empresa Oppo Digital consiste em uma fabricante de eletrônicos estabelecida em Mountain View, na Califórnia, EUA. A companhia é famosa, sobretudo, devido aos seus leitores e DVD alpinistas. A OPPO Digital Inc e a OPPO Shop; a OPPO Coreia e a OPPO.COM constituem a mesma marca, porém, em divisões distintas. É oriunda da BBK Electronics; seu fundador é o engenheiro Tony Chen; foi inaugurada no ano de 2004, em Dongguan, na China, onde tem sede principal.

Passemos ao smartphone:

O primeiro deles é o modelo Oppo RX17 Pro, o qual consiste, basicamente, em uma versão do Oppo R17, porém, repleto de algumas poucas e significativas alterações em seu design e em seu hardware. O outro, o Oppo RX17 Neo, não será abordado neste artigo.


Entre outros atributos ele está equipado com um chipset tipo Qualcomm Snapdragon 720; com 6GB de RAM; capacidade de 128GB em armazenamento interno; são duas câmeras na parte traseira, um com 12MP e a outra com 20MP, além de uma nova câmera frontal em 25MP devidamente instalada em Notch, esteticamente produzido na forma de uma gota e vasado em uma tela tipo Full HD+ de 6.4 polegadas.

Apesar de ambos os aparelhos possuírem uma espécie de biometria embutida sob a tela, somente o modelo Oppo RX17 Pro está equipado de uma câmera tipo 3D na sua parte frontal, capaz de proporcionar ao smartphone o chamado suporte à Animojis.

As especificações técnicas do modelo Oppo RX17 Pro seguem abaixo:

Equipado do Chipset tipo Qualcomm Snapdragon 710; possui GPU de tipo Adreno 616; Memória RAM em 6GB; a capacidade interna de armazenamento é de 128 GB; munido de uma tela Full HD+ de 6.4 polegadas; a câmera frontal tem potência de 25MP e a câmera traseira é dupla sendo uma lente de 12MP e outra em 20MP; o dispositivo da bateria tem capacidade de 3.700 mAh; equipado com um Sistema Operacional de tipo Android 8.1 Oreo munido de interface ColorOS 5.2.

Sobre o valor no mercado e a disponibilidade, seguem as informações:

Dado que os dois aparelhos foram anunciados há menos de uma semana, tanto o modelo Oppo RX17 Neo quanto o modelo RX17 Pro estarão disponíveis, para aquisição, somente a partir do dia 16 do mês de novembro deste mesmo ano, nas lojas da Europa, e os valores serão fixados na faixa de 349 euros, conforme o câmbio, ou seja, de aproximadamente 1.510 reais e no valor de 599 euros, aproximadamente 2.600 reais, respectivamente.

Esta é uma das melhores estreias do ano, em termos de aparelho smartphone, sobretudo sendo produzida por uma das maiores companhia de eletrônicos do mundo.

Entretanto, ainda não há uma previsão certa a respeito de preços ou da disponibilidade deste modelo de celular no mercado brasileiro. Alguns especialistas, entre eles os do site Tudo Celular, acreditam, por enquanto, que é muito pouco provável que nós brasileiros testemunhemos este modelo sendo oficialmente comercializado no Brasil, levando em quanto o fato da não operação desta marca no território nacional.

Mesmo assim, vale a pena conferir, pois o mercado de importados é intenso. Todas as pessoas interessadas em um bom celular poderão conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Oppo RX17 Pro



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *