Oppo F9 – Novidades, Características

Oppo F9 – Novidades, Características





Modelo traz características interessantes em seu design e tecnologia.

No último dia 15 de agosto, a Oppo apresentou oficialmente o Oppo F9 e como era esperado o notch com forma de gota d’água foi confirmado, assim como as configurações características de dispositivos móveis intermediários premium. Apesar de disso, o principal diferencial do aparelho acabou ficando por conta do preço amigável do smartphone.

Também é interessante chamarmos a atenção para o design diferenciado do aparelho. Outra característica de destaque é o suporte à tecnologia de carregamento rápido VOOC. O módulo da bateria conta com 3.500 mAh com a promessa de oferecer uma autonomia de 2 horas para chamadas com uma carga de apenas cinco minutos.




O Oppo F9, novo lançamento da fabricante chinesa, conta com o SoC Helio P60 fabricado pela MediaTek. O componente conta com oito núcleos que trabalham a 2 GHz. A título de curiosidade, esse é o mesmo chipset que encontraremos em outro aparelho na marca, o Oppo F7.

São 4GB de memória RAM e 64GB para o armazenamento interno (sendo possível expandir via cartão microSD). Segundo informações da própria empresa, em breve teremos variantes com 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Porém, essa variante será direcionada somente para determinados mercados. Agora, quais serão eles ainda não há uma informação concreta.


Em termos de câmeras, o smartphone Oppo F9 conta com um sistema duplo de câmeras traseiras. Os sensores de 16 MP e 2 MP, além disso, ainda temos o sistema de detecção de profundidade avançado. Na parte frontal temos uma câmera de selfies com sensor de 25 MP com abertura focal 2.0. No mais, há ainda a inteligência artificial que atua na identificação dos ambientes para possibilitar fotos com maiores níveis de qualidade.

O Oppo F9 foi apresentado em três opções de cores: vermelha (Sunrise Red), azul (Twilight Blue) e roxa (Starry Purple). No Vietnã, a novidade já pode ser encontrada em situação de pré-venda. O preço inicial no país asiático é de 340 dólares, em conversão direta daria 1.315 reais. O lançamento oficial está previsto para o dia 24 de agosto.

Síntese das especificações:

O Oppo F9 chega ao mercado contando com uma tela do tipo LCD com 6,3 polegadas. A proporção é de 18:9 com resolução Full HD+ de 2340×1080 pixels.

Temos um leitor de digital na parte traseira. Os modelos terão 4GB ou 6GB. Lembrando que esse último será comercializado em alguns mercados específicos. O processador é o MediaTek Helio P60 composto por uma CPU de oito núcleos com clock de 2.0 GHz.

A entrada para fones de ouvido é de 3,5 mm. Ele traz ainda suporte para redes 4G e sistema operacional Android 8.1 Oreo. A interface é o ColorOS 5.2.

Oppo não virá para o Brasil

Nas últimas semanas diversos sites de tecnologia começaram a noticiar que a Oppo estaria planejando trazer uma unidade para a América Latina.

Porém, em comunicado dirigido à imprensa isso não é bem assim. Na realidade, a fabricante desmentiu tudo o que vinha sendo dito e ainda reforçou que a sede da empresa, situada em Dubai, não tem autorização para expandir e entrar em novos mercados.

E tem mais, a empresa ainda chega a alertar que celulares Oppo China que são comercializados por meio de canais não oficiais não terão o suporte oferecido pela empresa, não receberão atualizações e muito menos terão direito ao serviço de atendimento ao consumidor.

Mesmo com a negativa por parte da empresa, seria interessante se ela viesse para o Brasil. Ela é uma das cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo. E seria a mais nova asiática a chegar por aqui, pouco depois da Huawei, que firmou uma boa parceria com a Positivo.

E você, o que achou do lançamento do Oppo F9. Qual sua opinião sobre os dispositivos da marca? Deixe suas considerações em nossos comentários!

Por Denisson A. Soares

Oppo F9

Oppo F9



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *