Ficha Técnica do Samsung Galaxy Note 9 2019

Ficha Técnica do Samsung Galaxy Note 9 2019





Conheça aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy Note 9 2019.

A Samsung, uma das maiores empresas de eletrônicos da atualidade, acaba de apresentar em um evento nos EUA seu mais novo componente da família Galaxy: o Samsung Galaxy Note 9. O novo smartphone reúne uma enorme integridade tecnológica com recursos de primeira linha, os quais são mais impressionantes que o seu antecessor, o atual Galaxy Note 8. Um dos recursos mais importantes é a caneta S Pen modificada.

Quem está acostumado a utilizar a caneta nesse dispositivo verá que agora ela virá com uma bateria própria e com um Bluetooth LE para funcionar de forma independente e remota. O usuário perceberá que terá um controle remoto nas mãos, pois poderá tirar fotos, manipular apresentações feitas no celular ou até mesmo em outros celulares que tenham Bluetooth.




Em relação ao recurso de S Pen, a vantagem é que ele poderá se manter ativo, mesmo se estiver longe do celular por mais de 30 minutos e com pouca carga. Depois, para conectar novamente, o usuário só precisa colocar a caneta dentro do Note 9 por nada mais nada menos que 30 segundos para que a caneta carregue completamente. Além disso, a ponta da S Pen agora possui mais pontos de conectividade e sensibilidade também.

O Galaxy Note 9 também virá com melhorias na câmera, mantendo o hardware do Galaxy S9+. Um sensor de 8 MP na câmera dianteira e 12 MP na câmera traseira composta por duas lentes integram um sistema de captação de imagens de alto impacto que variam entre f/1.5 e f/2.4 em suas aberturas. Uma dessas lentes traseiras possui um recurso telefoto, ou seja, faz captações de imagens com zoom digital fixado de até 2 vezes mais que qualquer outro sistema existente.


Uma coisa que vale a pena ressaltar nesse quesito fotográfico é a evidência do uso de uma inteligência 100% artificial, capaz de atender todas as necessidades de um usuário, como por exemplo, identificar elementos numa foto, tais como animais, comida, pessoas, objetos, etc. Ao fazer a identificação, o aparelho ainda configura temperatura, cor e outros ajustes do aplicativo de câmera, resultando numa melhor foto em apenas um clique no celular.

A intenção da marca coreana é fazer com que as fotos saiam sempre perfeitas e impecáveis, sem a necessidade de ajustá-las manualmente antes de compartilhar. Mesmo que este recurso já tenha sido implantado anteriormente em celulares de outras marcas, como o Huawei e a LG desde o ano passado, a Samsung ainda considera como recurso novo em seu Galaxy Note 9. O recurso inteligente de fotografia do Galaxy Note 9 ainda atua para que a imagem não saia estourada, borrada ou com olhos vermelhos, avisando por exemplo quando uma pessoa pisca ou quando alguém está com cara de sono.

O novo Note 9 se mostrará mais versátil quando o assunto for produtividade. Caso o usuário queira conectar o dispositivo a um computador, poderá utilizar um adaptador USB-C para HDMI para conectar diretamente em um monitor, porém, por enquanto só os adaptadores originais da marca da Samsung vão funcionar no aparelho e custa em torno de US$ 50. Outros tipos de acessórios poderão serem conectados normalmente ao aparelho via Bluetooth. Dessa forma, poderá ser muito mais econômico utilizar o dispositivo em modo desktop.

Uma boa notícia é a bateria do aparelho que durará muito mais que a do modelo anterior – enquanto o outro modelo tinha 3.300 mAh, o novo virá com 4.000 mAh, para dar conta de toda sua funcionalidade moderna e tridimensional durante um dia inteiro, mesmo sob a utilização exagerada do processador.

No geral, espera-se que o aparelho venha com Android 8.1 Oreo, uma tela de 6,4 polegadas Super AMOLED com resolução de 1440 x 2960 pixels, memória RAM de 6 GB ou 8 GB e armazenamento interno de 128 GB ou 512 GB expansíveis.

Por Daniela Almeida da Silva



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *