LG V40 pode ser lançado com 5 câmeras

LG V40 pode ser lançado com 5 câmeras





Novo lançamento da LG poderá chegar ao mercado contando com 5 câmeras fotográficas e muitas outras novidades.

A marca LG já é reconhecida no mercado de produtos eletrônicos pela sua qualidade e inovação. E agora, mais do que nunca, ela traz um novo conceito no que diz respeito aos aparelhos de celulares e suas novas tecnologias, principalmente no que se refere à apreciação de fotos com qualidade máxima diretamente no seu smartphone.

Isso porque, tudo indica, que a companhia coreana esteja preparando um aparelho com, nada mais e nada menos, cinco câmeras. Em divulgação oficial dos rumores na última terça-feira, dia 26, as revelações dão conta de que a LG estaria planejando a colocação de uma quantidade significativa de sensores para fotografia em seu modelo V40.




A publicação é do Android Police, especializado em notícias do mundo do sistema, aplicativos, games e muito mais. Com essa inovação, o modelo se tornaria, portanto, o top na linha com a maior quantidade de lentes no mercado.

Apesar de ainda não ter uma data oficial para estreia, a expectativa já é grande. A expectativa é de que o anúncio ocorra ainda este ano, até o mês de setembro.


Câmeras frontais do LG V40

Conforme o Android Police, o LG V40 viria com um total de cinco lentes fotográficas, distribuídas por todo o aparelho. Na parte frontal do celular, seriam incluídas duas câmeras, bem como já vem sendo colocado no Samsung Galaxy A8+.

Essas seriam alocadas em um notch, uma área que abriga detalhes importantes do smartphone, como os sensores que ajustam a luminosidade, os alto-falantes e a própria câmera frontal. Esse notch é muito importante em aparelhos nos quais a tela é grande, ocupando toda a área frontal. Sendo assim, não há espaço suficiente para os demais componentes.

Com os sensores frontais, a LG buscaria a implantação de um sistema que permitiria o escaneamento dos rostos, de forma a permitir o desbloqueio facial do celular, bem como no iPhone X pelo FaceID. Não bastasse isso, o recurso permitiria a utilização do V40 em selfies no modo retrato, entre outras funções.

Câmeras traseiras do LG V40

Já na parte traseira do LG V40, seriam incluídas as demais três câmeras, fazendo uma reconstituição aproximada do modelo Huawei P20 Pro. Espera-se, com isso, que o conjunto total venha com uma lente de formato padrão e uma grande e angular.

Ainda não se sabe sobre o propósito de uma terceira lente. Porém, as sondagens são de que essa seria utilizada em leituras com maior zoom e profundidade.

Outras informações do LG V40

Até o momento, são poucas as informações sobre as demais especificações do LG V40. Porém, tudo indica que ele será muito parecido com o conhecido LG G7 ThinQ da marca.

A tela do LG V40 deverá ser em OLED ou em LCD, com o já citado notch e processador renomado Snapdragon 845. Ainda, ele virá acompanhado de tecnologia de som com alta definição em Quad DAC e um leitor de digitais que será situado na parte traseira.

Para completar, o telefone deverá ter um botão que será dedicado ao assistente do Google, sendo esse localizado logo abaixo das teclas de volume. Esse nada mais é do que um assistente pessoal e virtual que foi desenvolvido para a realização de tarefas do cotidiano, como envio de mensagens, pesquisas, bate-papo e ligações.

Anúncio oficial e lançamento

Apesar da previsão de anúncio oficial do modelo para o mês de setembro de 2018, como já citado anteriormente, a previsão de lançamento do LG V40 é somente para dezembro. Porém, esse calendário não costuma acontecer por aqui, não havendo quaisquer indícios, inclusive, de que ele venha a ser comercializado no país.

Prova disso é que nem o próprio G7 ThinQ ainda está disponível em lojas brasileiras. Portanto, resta somente aguardar sobre mais informações sobre essas chegadas em território brasileiro.

Por Kellen Kunz

Rumores LG V40



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *