LG G7 – Características, Ficha Técnica

LG G7 – Características, Ficha Técnica





Modelo é o novo lançamento da LG e conta com ótimas características.

O LG G7 foi lançado em duas versões, no intuito de atender um número maior de pessoas, pois cada um tem suas próprias necessidades, cada usuário tem seu perfil e com esta estratégia a empresa acredita que terá maior sucesso. O lançamento foi nesta quinta-feira (03/05), em Nova Iorque, e muito do que foi apresentado já vinha sendo apontado por alguns comentários nas redes sociais. Esse modelo agora ocupa o topo de linha da LG e tem o notch em sua tela 19,5:9.

O G5 é hoje para a LG um problema no passado, a empresa não quer nem mais citar o modelo e o G6, apesar de muitos problemas resolvidos, ainda teve um custo-benefício complicado. Depois de tantos erros e das muitas tentativas de acertos, agora é o momento da empresa mostrar que finalmente acertou e é por isso que o LG G7 tem uma ficha técnica que não deixa nada a desejar para os 'grandes' do mercado, inclusive o Galaxy S9.




É bom começar a analisar o LG G7 pela memória RAM, que é de 6GB ou 4GB de acordo com a versão escolhida. Com toda esta capacidade o processador Snapdragon 845 tem ainda mais tranquilidade para executar aplicativos pesados, games e o que mais for instalado. Mesmo abrindo diversos APPs ao mesmo tempo, o usuário irá notar que o aparelho não fica travando e muito menos apresenta lentidão.

A câmera do novo smartphone da LG é de 16MP e sua apresentação foi rápida, sem nada de grandioso e muitos acreditam que isto possa ter sido feito para evitar gastos ou pelo medo de um novo fracasso, mas a verdade é que o novo modelo logo ganhou repercussão mundial, chamando a atenção não só pelo poderoso hardware como também pelo software, trazendo ainda os recursos de inteligência artificial e também a internet das coisas.


No design, o que logo chama a atenção é o já tão conhecido recurso de recorte na tela, que já é sucesso em modelos de outras marcas e que teve boa aceitação no mercado. E o notch faz presença na tela, mas felizmente a LG lembrou de deixar uma opção no aparelho para sumir com ele, deixando no topo da tela apenas uma tarja preta.

Atrás do aparelho é bom reparar também, pois é em vidro e ficou mais clean, disponibilizando a câmera dupla na vertical ao invés da horizontal, opção que foi reprovada no G6. Não houve alterações na largura e espessura, mantendo as mesmas medidas do modelo anterior, só que o G7 é um pouco maior em relação à altura, o que deixa a tela mais comprida, confira a diferença:

  • G6: 18:9 e 148,9 mm de altura.
  • G7: 19,5:9 e 153,2 mm de altura.

E como a certificação IP68 foi mantida, então o usuário poderá usara seu G7 debaixo d'água, mas no máximo por 30 minutos e somente em água doce, nada de entrar com o smartphone no mar.

O LG G7 é comparado aos melhores do mercado porque ele traz o mais poderoso chipset, o Snapdragon 845, sua tela QHD+ oferece altíssima resolução e tem conectividade de ponta, inclusive com Bluetooth 5. A única diferença entre as duas versões é a quantidade de memória RAM, sendo que o Plus tem 6GB e oferece 128GB de espaço para armazenamento interno, enquanto a outra versão tem 4GB e 64GB de armazenamento interno.

O sistema operacional é o Android 8 Oreo, vidro Gorilla Glass 5 na frente e atrás, GPU Adreno 630, câmera dupla traseira com 16MP e frontal de 8MP, rádio FMM e a bateria de 3000 mAh é de rápido carregamento.

O preço não foi revelado pela LG e as vendas começarão pela Coreia do Sul, seguindo depois para a América Latina e só depois chegará à América do Norte, Europa e o restante da Ásia, mas talvez a empresa não siga esta ordem, pode ser que esta questão sofra algumas alterações nos próximos dias.

Por Russel

LG G7



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *