Apps para baixar músicas no Android

Apps para baixar músicas no Android





Confira os 5 top aplicativos para baixar e ouvir músicas no sistema operacional Android.

O celular se tornou uma das ferramentas mais importantes para o ser humano, já que ele se comunica, trabalha e utiliza o aparelho como uma fundamental opção para o seu lazer. Pensando nisso, existem hoje diversos aplicativos voltados para a reprodução de músicas, seja qual for a finalidade do usuário: streamers que possibilitam que se ouça elas diretamente da internet, download, criação e compartilhamento de playlists ou, até mesmo, para todas as utilizações anteriores.

Diante de tantas opções, talvez seja difícil identificar os melhores apps para o seu uso. Por isso, nós te damos o “Top 5” dos melhores que são voltados a ouvir as suas músicas preferidas. Vale lembrar que levamos em conta para o ranking os smartphones com o sistema Android com a conexão Wi-Fi ou de dados móveis e que são disponibilizados gratuitamente.




1. Deezer

O Deezer é um dos mais conhecidos reprodutores de música, funcionando tanto na modalidade on-line (por meio de streaming de músicas), como na forma off-line (quando feito o download de músicas para o dispositivo pelo usuário). Essa última somente é disponível para quem possui a versão paga do programa, podendo ser feita uma assinatura única ou também para um plano familiar em que podem utilizar o mesmo app até seis pessoas.

Para os assinantes, há algumas outras funções muito interessantes, como o “personal soundtrack”, que analisa o seu gosto musical e se baseia nisso para gerar uma playlist específica.


2. Google Play Música

Nativo do sistema Android, o Google Play é um reprodutor de músicas que funciona tanto on-line como off-line. Com uma interface simples e limpa, ele oferece streaming de músicas, rádio on-line, gerenciamento de música, podcast, playlists e mais uma gama de outras opções para áudio.

Além disso, ele também estuda o seu gosto musical, oferecendo as sugestões conforme aquilo que você já escuta. Na função grátis, ele funciona como um player padrão para músicas, com as eventuais propagandas nos intervalos. Além disso, não é possível ouvir as músicas na modalidade off-line.

Já na versão paga, é possível transferir com o app um número de até 500 mil músicas, sincronizando-as off-line nos dispositivos que já tenham o Google Play Música instalado. Também há planos individuais e familiares.

3. Spotify

Um dos mais famosos apps de música, o Spotify reproduz músicas on-line e off-line, prezando pela qualidade e pela simplicidade na sua utilização. Na versão gratuita, os recursos são limitados. Sendo assim, há anúncios e você não poderá baixar as músicas.

Já nos planos Spotify Premium, que podem ser individuais e familiares, há diversas possibilidades para o uso. Assim, você poderá executar o que quiser e em qualquer lugar, baixando os sons para o seu celular. Além disso, há ainda as playlists, as rádios on-line, e muito mais.

Entre algumas novidades extras do Spotify, estão os podcasts e os vídeos, que podem ser assinados e sincronizados pelo próprio usuário. A qualidade de cada som é boa e com equalizadores que o melhoram ainda mais.

4. Soundcloud

Funciona como uma espécie de rede social para os músicos. Em sua versão gratuita, ela oferece cerca de 120 milhões de músicas, sugestões, playlists e recursos que ajudam a descobrir a música que se está escutando. Não bastasse isso, ainda engloba um social networking.

Vale lembrar que você não encontrará álbuns de artistas famosos. O app é somente para músicos independentes.

Na versão Premium, é possível remover todos os anúncios e adicionar cerca de 30 milhões de músicas.

5. Rockmyrun

Por fim, o Rockmyrun é um app que tem o objetivo de criar uma playlist que lhe inspire, seja para criar, correr, se exercitar ou o que você precisar. Apresentado gratuitamente, é possível mixar músicas enquanto você estiver realizando a sua tarefa.

Basta escolher o gênero, as fontes de músicas e ainda criar sua lista de reprodução em uma duração adequada para o seu treino.

Já na versão Premium, os anúncios são removidos, com uma reprodução ilimitada. Além disso, ainda é possível ter acesso às músicas de exercícios que são superpopulares, esteja você onde estiver.

Tem a sugestão de algum outro aplicativo de músicas que você utiliza? Coloque nos comentários e dê a sua opinião.

Por Kellen Kunz

Deezer para Android



Post Relacionado

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

Galaxy Fold – Celular enrolável da Samsung

O celular enrolável, Samsung Galaxy Fold, ainda é um conceito que está sendo colocado em prática. A Samsung registrou nas últimas semanas uma nova patente ao qual deve revolucionar o mercado de celulares, se colocada em prática. Poderemos presenciar em pouco tempo a chegada de…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *